Olá! Identificamos que seu navegador está desatualizado. Clique aqui para baixar a última versão e garantir melhor desempenho.

X
Abrir menu

CONVIDE SEUS AMIGOS

Separe os emails com ";"

Barulho suspensão ocasionado por rigidez na borracha.

Publicado há 4 meses

PROBLEMA DO CARRO

Barulho suspensão dianteira

COMO RESOLVEU O PROBLEMA

Cliente chegou a oficina reclamando de barulho na suspensão dianteira, sendo que já havia feito reparo na caixa de direção em outro estabelecimento. Analisei toda a suspensão, porém todos os itens aparentavam bom estado. Considerando a dificuldade de testes em amortecedores, os substitui por novos, mas também não obtive êxito. Como alternativa, consegui um carro do mesmo modelo para testar e comparar alguns componentes. Substitui as buchas da barra estabilizadora, bieletas, coxins dos amortecedores e coxim lado direito do motor, porém nenhum desses itens sanou o barulho. Foi então que substitui as bandejas da suspensão dianteira e o barulho foi solucionado. As retirei e comparei com as do carro com defeito e percebi que as buchas da bandeja da parte dianteira apresentavam uma rigidez maior, embora não houvesse nenhum defeito aparente, como rasgos, etc. Então substitui por novas e o problema foi solucionado.

DICA DE OURO

É importante prestar atenção no estado geral da peça pois muitas vezes o defeito não é visível, como neste caso. Existem diversos aspectos que interferem no seu funcionamento, sendo a rigidez da borracha um deles. Vale lembrar que a média da bucha do modelo até 2011 é aproximadamente 2mm menor que a dos anos posteriores, porém com o mesmo formato, o que pode confundir na hora da compra.

  • Curtiu a dica
    desse fera? 1
  • Compartilhe Facebook Whatsapp Email
  • Alex Julio Girardi Guaporé, RS

Esse fera quer saber o que você achou dA dica.
Pode comentar aqui.

Glayson

23/08/2019 15:42:18
Bom de mais! Meu palio 2010 Fire ELX 1.4 8V está estalando ao manobrar, ja troquei 4 amortecedores, batentes superiores dos amortecedores , cx de direção e pivos dos leques, e nada de parar na suspensão dianteira.

CURTIR

Curtida realizada com sucesso.

OK

RESPOSTA

A sua resposta foi enviada para aprovação, assim que liberar será exibida na página.

OK

RESPOSTA

É necessário estar logado para enviar comentários.

OK

COMENTÁRIO

O seu comentário foi enviado com sucesso. Os comentários passam por um processo de aprovação, assim que liberados, serão exibidos na página.

OK

COMENTÁRIO

O seu comentário foi enviado com sucesso. Os comentários passam por um processo de aprovação, assim que liberados, serão exibidos na página.

OK

MAIS DICAS DESSE FERA

E você, quer compartilhar a sua?

DEIXE AGORA SUA DICA FERA E CONCORRA A PRÊMIOS

TODAS DICAS

CURTIR

Curtida realizada com sucesso.

OK

COMPARTILHAR

Compartilhamento realizado com sucesso.

OK

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Separe os emails com ";"

OK