Olá! Identificamos que seu navegador está desatualizado. Clique aqui para baixar a última versão e garantir melhor desempenho.
X+ 5
Publicado há 2 anos
Ruído na suspensão ao transpor quebra molas e falta de centralização na barra estabilizadora
O cliente informou que o veículo apresentava rangidos na suspensão dianteira, onde segundo ele já havia trocado a pouco tempo as bieletas em outra oficina, inclusive o cliente desconfiava de um defeito de fábrica nessas bieletas. De posse dessa informação, partimos para um teste de rodagem junto ao cliente, onde percebemos de fato a existência do problema. De volta a oficina, analisamos os componentes da suspensão do veículo, e percebemos que a barra estabilizadora estava descentralizada em relação ao agregado do veículo. Um detalhe que merece atenção nesse modelo de veículo é que sua barra estabilizadora da suspensão dianteira, possui um entalhe oval na parte que encaixa dentro da bucha da barra estabilizadora, cuja função é promover a correta fixação e centralização da barra estabilizadora, onde nesse veículo essa parte interna da bucha da barra estabilizadora que deveria ser oval, estava arrendondada, permitindo assim o deslocamento lateral da barra. Substituímos as duas buchas da barra estabilizadora e resolvemos definitivamente esse defeito do veículo
Atenção sempre ao estado das buchas de fixação das barras estabilizadoras
Esse fera quer saber o que você achou dA dica.
Pode comentar aqui.