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Publicado há 4 anos
Corolla com pedal de freio baixo após manutenção no sistema de freio
A orientação que eu quero deixar para realizar o procedimento de sangria em veículos com freios ABS, que neste caso foram fundamentais para eu resolver o problema deste veículo e acredito que podem muito ajudar vocês. A primeira coisa e efetuar a sangria de forma em z, começando pela roda dianteira esquerda, prosseguindo para a roda dianteira direita, em seguida roda traseira esquerda e finalizando na roda traseira direito, de forma a seguir sempre essa sequência em que se começa na roda mais próxima do cilindro mestre e se termina na mais distante. Agora o segundo ponto que quero ressaltar, que considero até mais importante, é que o ideal para esse procedimento de sangria ser efetuado seria ser aliado através do scanner, onde o equipamento iria acionar todos os componentes da unidade hidráulica como eletroválvulas e motor da bomba. Só que nem sempre isso é possível, seja pela falta do equipamento, ou até mesmo porque o scanner que possuímos não dispõem dessa função, como foi o meu caso com esse veículo. E neste veículo aconteceu em particular, que tornou o procedimento de sangria ainda mais complexo que foi o esvaziamento do fluído de uma linha do circuito devido vazamento causado por defeito no sistema de freio. Eu sangrava diversas diversas vezes na configuração em z, porém sem sucesso, pois o fato de ter se esvaziado o fluido hidráulico da linha, fez com que se formasse bolhas internas de ar dentro da unidade hidráulica, onde para se eliminar essa bolhas seria necessário efetuar a sangria com scanner para acionar as eletroválvulas e motor para eliminar o ar internamento, mas o meu equipamento não dispunha função, motivo pelo qual eu sangrava diversas vezes, mas o pedal de freio continuava baixo. Foi então que tive a ideia de colocar o veículo para roda, e uma velocidade superior a 20KM/H para que o sistema de freio ABS possa atuar, puxar o freio de mão, ou acionar o freio quando o carro estivesse com a rodas na pista sobre algo que pudesse derrapar, de forma a segura é claro, a fim do veículo acionar o freio ABS, onde a motor e as eletroválvulas da unidade hidráulica trabalharam, o fluído circulou dentro da unidade, e após esse acionamento induzido do sistema ABS, retornei com o veículo para a oficina, realizei uma nova sangria onde consegui enfim eliminar as bolhas de ar presentes na unidade hidráulica devido esse acionamento de forma induzida do sistema ABS, resolvendo definitivamente o problema do veículo, onde o freio o sistema de freio ficou sem nenhuma bolha de ar e a altura do pedal voltou ao normal.
Atenção na sangria do sistema de freio ABS, pois pode ficar ar dentro da unidade hidraulica
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