Olá! Identificamos que seu navegador está desatualizado. Clique aqui para baixar a última versão e garantir melhor desempenho.
X+
Publicado há 2 anos
veiculo apresentando arrasto de rodas ao exterçar
É comum que mecânicos que não trabalham com alinhamento tenham duvidas sobre a divergência em curvas,portanto farei uma breve explicação do que se trata. Imaginemos que dois ciclistas fazem uma rotatória juntos,um na parte interna a curva e o outro na parte externa a curva. Pois bem, o ciclista interno a curva terá que esterçar o guidão da bicicleta em um anglo maior que o ciclista que está na parte externa a curva,isso é fato. No veiculo automotor ocorre o mesmo ou seja a roda interna a curva sempre tem que esterçar mais que a roda externa a curva. A pergunta que não quer se calar: Como esse processo se dá se o veiculo esterça a mesma quantidade para os dois lados?Esse fenômeno é chamado de "divergência em curvas", a resposta é simples conforme as fotos a roda interna a curva esterça um anglo maior que a roda esterna a curva devido a curvatura do terminal de direção ou quando o terminal não possui a curvatura a mesma se encontra na manga de eixo ou torre de sustentação na qual o terminal é ligado. DICA:Fique atento ao lado do terminal,nas embalagens da Nakata sempre vem descritos o lado de aplicação do mesmo.No veiculo em questão os terminais estavam invertidos causando arrasto de rodas nas curvas e desgaste irregular dos pneus.
fique atento as especificações nas embalagens nakata,elas indicam a aplicação correta do lado e veiculo a ser instalada a peça.
Esse fera quer saber o que você achou dA dica.
Pode comentar aqui.
Eduardo Teixeira
15/07/2019 10:11:29Emanoel Murça Soares
29/05/2019 09:48:42