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Publicado há 2 anos
O cliente relatou um estalo quando colocava a alevanta da transmissão automática para a frente, mais era intermitente.
Após vários testes de rodagem com o cliente, consegui uma maneira de reproduzir o estalo com mais constância. Toda vez que eu engatava a ré e em seguida engatava para frente e saiba com o veículo o estalo era reproduzido. Com o carro no elevador não consegui um diagnóstico, pois não avia nenhuma folga na suspensão, desmontei o sistema de freios para um análise das pastilhas, ontem também nada foi encontrado. Fiz um teaperto básico na suspensão e fui para o teste de rodagem, e infelizmente o mesmo estalo persistindo. De volta para o elevador eu parei para observar um pouco mais a fundo as seme árvores e as homocinéticas. Parti para a desmontagem destes itens, no momento que eu fui soltar a porca do homocinética do lado do passageiro, eu percebi que estava parcialmente solta, solta não ao ponto de dar uma folga no diagnóstico de folgas na suspensão, mais solta para emitir o estalo quando era colocado a ré e em seguida para frente. A mês o peça tinha sido trocada em torno de uns seis meses em uma outra oficina. Como eu já tinha desmontado o sistema completo, aproveitei para analisar a peça em bancada, foi quando me deparei com uma peça de procedência duvidosa ( remanufaturado) Informei o cliente já passando um orçamento com uma homocinética de marca de qualidade (Nakata) E o orçamento foi autorizado. Fiz a substituição da mesma, e com o auxílio do manual de reparação eu apliquei o torque correto com um torquímetro para que a mesma situação não retornasse no futuro
Sempre aplicar peças de qualidade e nunca esquecer de usar as recomendações do fabricante
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