Olá! Identificamos que seu navegador está desatualizado. Clique aqui para baixar a última versão e garantir melhor desempenho.
X+ 2
Publicado há 1 ano
O cliente chegou reclamando de um defeito na direção constando que a mesma estava dura e impossível de fazer baliza e até fazer pequenos tragetos urbanos e também reclamou que levou o veiculo em outras oficinas mais não tinha os equipamentos necessários para a manutenção.
Após ter feito o checklist dos itens de segurança do veículo ergui o veiculo e fiz testes com multímetro um teste simples para ver se tinha corrente nos conectores da caixa de direção, ao constatar que tinha corrente cheguei a conclusão que o motor elétrico tinha queimado. Depois do diagnóstico conversei com o cliente que presisava desmontar a caixa de direção para ver se n tinha vestígios de água ou umidade dentro da caixa de direção, após a remoção vi que estava tudo seco e lubrificado após isso fiz um orçamento somente com o motor da direção elétrica, o cliente aceitou fazer a realização do serviço, após a instalação da peça nova o carro voltou a funcionar perfeitamente e não apresentava o aviso no painel da falha na direção assistida.
Faça o melhor para que seu cliente te procure não por ser o mais barato e sim pelo profissional que você é.
Esse fera quer saber o que você achou dA dica.
Pode comentar aqui.
Marlon Felipe Staudt
15/12/2019 15:20:50