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Publicado há 4 anos
GM S10 apresentando avaria no sistema de freios ABS
Ao receber o cliente e seu veículo, escutar as reclamações do cliente referente ao seu veículo, questionei o cliente sobre quando e como começou os defeitos e etc. Para um bom diagnóstico sempre comece por isso (diálogo)! Primeiramente o veículo apresentava falha no rele do módulo de ABS, então abrimos o módulo e procedemos com a troca do relé! Após a volta do funcionamen da central (módulo) veículo apresentava falha no sensor da roda dianteira esquerda! Prosseguimos com alguns testes de chicote e sensor de roda. Ambos passaram nos testes (sem trocar peças desnecessárias). E então achamos o defeito, que por incrível que pareça era muito simples, apenas o cubo de roda solto, por falta de manutenção é óbvio. Sendo que a GM recomenda a revisão do cubo dianteiro com rolamento de agulha cônico a cada 40 mil KM. Então além do reparo do módulo o restante foi muito simples, revisão dos cubos dianteiros. Assim resolvendo todos os problemas do veículo e tendo um cliente satisfeito!
Todos os sistemas dos veículos estão muito complexos, uma simples falha de ABS por exemplo, pode vir do módulo, do chicote, do sensor de roda, da roda fônica fora de posição, e até mesmo como é o caso de um cubo desregulado. Então fica minha dica de ouro. Sempre faça uma análise detalhada, pense no sistema funcionando. Você vai obter sucesso! E sempre tenha um diálogo e um questionário com seus clientes, a atenção é fundamental!
Esse fera quer saber o que você achou dA dica.
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Lucas Bolfe
22/12/2019 22:35:25