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Publicado há 4 anos
Como identificar fáci o ruído, e localizar em qual das homocinéticas do gol
Uma forma fácil de se testar o sistema de transmissão, a procura de ruído nas homocinética, é desta forma que fiz no vídeo, com o auxílio de um macaco, para erguer a roda do lado o qual se pretende testar. Antes de tudo deve se atentar pela segurança, acionar o freio de mão, verificar se com a roda erquida o semi eixo ou a coifa da homocinética pode encostar em outra peça. Feito isso, funciona o veículo, engate a primeira marcha, coloque o veículo para tracionar lentamente, e também lentamente, vá aplicando o pedal de freio, começando com pouca intensidade e aumento a carga aos pouquinhos, tendo cuidado para o motor do veículo não apagar. Você conseguira distinguir se o ruído esta presente na homocinética fixa( lado da roda) ou deslizante (lado do câmbio), a medida que for efetuando o teste com a direção em várias posições, onde geralmente quando o ruído se apresenta com a direção em linha reta, ele costuma ser causado por defeito na homocinética deslizante, se apresentando com a direção esterçada, mais provavelmente será um problema na homocinética fixa. O legal é que como neste teste, o veículo não precisa circular em uma via pública, se expondo a acidente, e devido ele permanecer também imobilizado, é possível você se aproximar e ouvir o ruído de forma a detectar sua origem.
Dica para testar homocinética
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