Olá! Identificamos que seu navegador está desatualizado. Clique aqui para baixar a última versão e garantir melhor desempenho.
X+
Publicado há 5 anos
Bucha da Barra estabilizadora com folga
Bom, cliente veio de outra oficina que foi diagnosticado folga no setor de direção pois o carro batia em buracos ou ruas irregulares, então fui examinar o carro e com ele montado a suspensão não se achava folga, então desmontei a bieleta e aí sim se pode constatar que a folga era das buchas da Barra estabilizadora e não do setor de direção. Troquei as buchas estabilizadora e as bieletas e o carro ficou perfeito...
Minha dica ouro vai na hora de examinar a suspensão com bieleta, sempre que for examinar procure deixar a barra estabilizadora solta da bieleta pois, só assim conseguirá ver a folga e dar um diagnóstico correto, pra mim é uma super dica pois as vezes quebramos a cabeça ou até damos o diagnóstico errado por não desmontar a suspensão, e isso não vale só para o JAC e sim para muito carros, como os carros da VW que a bucha da Barra estabilizadora fica meio escondida e só desmontando para descobrir a folga...espero ter ajudado muitos outro amigos de oficina, pois estou aprendendo muito com as dicas que estão mandando para a Nakata..
Esse fera quer saber o que você achou dA dica.
Pode comentar aqui.