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Publicado há 5 anos
O veículo chegou na oficina para fazer o serviço de freio traseiro pois as pastilhas já estavam com sua vida útil no limite (a lâmina que avisa quando a pastilha está chegando no fim já estava raspando no disco). Ao desmontar o freio e examinar o conjunto, notei que as pastilhas que vão na parte interna (do lado do êmbolo da pinça) estavam tendo um desgaste irregular e logo descobri o motivo: as pastilhas que vão do lado interno possuem um ressalto em suas costas que foram projetados para encaixar na parte côncava do êmbolo, e nesse caso o êmbolo não estava em sua posição correta fazendo com que a pastilha trabalhasse de forma irregular.
O problema foi resolvido retornando o êmbolo em sua posição correta de trabalho assim alinhando sua parte côncava com a parte ressaltada da pastilha na hora da montagem e por fim a pastilha voltando a trabalhar corretamente.
A minha dica de ouro é para que toda vez que fizerem o serviço de freio traseiro na Outlander (ou outros sistemas parecidos), retornarem sempre o êmbolo corretamente em sua posição para que a pastilha se encaixe perfeitamente assim evitando perder a garantia da peça por montagem incorreta.
Esse fera quer saber o que você achou dA dica.
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