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Publicado há 1 ano
Pedal de freio baixo e freio de mão alto
Antes de tudo, quero ressalta que a sapata de freio Nakata de referência NKF3001CAG que se aplica neste veículo, já vem com a haste de acionamento do freio de mão e a haste do ajuste automático já montados de fábrica, o que além da agilidade na execução do serviço, também garante qualidade, tendo em vista os componentes já virem montados de forma prensada, diferente de outras marcas que vem com pinos e travas para serem montados e que dependendo podem vir a ser solta. Agradeço muito a Nakata por isso, pois isso sim é pensar no reparador! A dica que eu quero deixar é de sempre aos substituir as sapatas de freio, ou até mesmo quando o veículo apresentar pedal de freio baixo, podendo ou não também apresentar a alavanca do freio de mão alta quando acionada, efetuarmos o ajuste do regulador automático da posição de descanso das sapatas. Antes de mais nada, antes de tudo, termos de soltar o ajuste da alavanca do freio de mão, de forma a garantir que as hastes de acionamento das sapatas de freio estão totalmente retraídas, e torcer a porca do regulador sempre em um só sentido, tomando muito cuidado para não danificar o regulador, de forma que sempre gire a porca em um só sentido, objetivando o distanciamento entre as duas sapats, de forma em que a ponta da chave de fenda se apoie na quina das fresa da porca do regulador, pois se girar no sentido contrário pode vir a danificar o regulador
Substitui sapatas e o pedal de freio ficou baixo, ou o veículo ja chegou assim, ajuste o regulador automático
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