Olá! Identificamos que seu navegador está desatualizado. Clique aqui para baixar a última versão e garantir melhor desempenho.

X
Abrir menu

CONVIDE SEUS AMIGOS

Separe os emails com ";"

Pulo do gato.

Publicado há 2 semanas

PROBLEMA DO CARRO

Luz do ABS acesa

COMO RESOLVEU O PROBLEMA

Diagnóstico:removi os sensores das rodas dianteiras, fiz uma inspeção visual nas rodas dentadas para verificar se não havia dentes quebrados,amassados,sujeira,como tudo estava ok. Utilizei um multímetro automotivo em medida de frequência, (HZ) e ao girar a roda dianteira esquerda o sensor não gerou sinal, então mudei a seleção do multímetro para medida de resistência e descobri que o sensor da citada roda, estava com circuito aberto, mas antes solicitar o sensor, fiz o pulo do gato. Como tinha alguns resistores na minha caixa de ferramenta, peguei 3 desses resistores, medi a resistência e cada um deu 985 ohms, como o valor de resistência do sensor da roda dianteira direita que estava bom, deu próximo de 1600 ohms, montei um circuito misto, para aproximar desse valor, colocando 2 resistores de 985 ohms, em paralelo, 1 de 985 ohms, em série, e consegui uma resistência total, de 1477,5 ohms, coloquei esse resistor total no chicote do ABS do lado do sensor defeituoso, liguei o veículo e para minha surpresa, a luz do ABS apagou, dessa forma tive a certeza do diagnóstico correto e de que o defeito era de fato só o sensor. passei essa informação para o colega proprietário do veiculo, dias depois ele mandou trocar o sensor, e o ABS voltou a funcionar.

DICA DE OURO

Nunca tentar adivinhar defeito, nunca testar pela metade, nem ser auto confiante, sempre desconfiar, e na dúvida checar novamente, para evitar retorno, transtorno, prejuízo e a desconfiança do cliente.

  • Curtiu a dica
    desse fera? 0
  • Compartilhe Facebook Whatsapp Email
  • Francisco Ernandi Pereira Ernandi Brasília, DF

Esse fera quer saber o que você achou dA dica.
Pode comentar aqui.

COMENTÁRIO

O seu comentário foi enviado com sucesso. Os comentários passam por um processo de aprovação, assim que liberados, serão exibidos na página.

OK

COMENTÁRIO

O seu comentário foi enviado com sucesso. Os comentários passam por um processo de aprovação, assim que liberados, serão exibidos na página.

OK

E você, quer compartilhar a sua?

DEIXE AGORA SUA DICA FERA E CONCORRA A PRÊMIOS

TODAS DICAS

CURTIR

Curtida realizada com sucesso.

OK

COMPARTILHAR

Compartilhamento realizado com sucesso.

OK

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Separe os emails com ";"

OK