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Publicado há 5 anos
O veículo estava trepidando quando pisava no freio, foi feito retifica do disco (opção do cliente), porém, o defeito continuou. O rapaz da retifica cogitou de ser o cubo, que também era novo, decidi então fazer um vídeo com o relógio comparador para comprovar onde estava à falha, comprovando que era disco de freio.
Com o relógio comparador medi o empenho que até 6 décimos de milímetro é tolerável, pois bem, deu mais de dez. Mas é disco ou cubo? Medindo o disco no cubo bem acentuado (Cubo apertado e 2 parafusos de roda apoiando o disco para dar um bom apoio) fazendo uma marcação com giz onde deu mais e onde deu zero, depois marque a posição do disco, retire os parafusos de roda de apoio e coloque o disco em outra posição do cubo, ou seja, vire meia volta do cubo. Se onde você marcou mais no disco continuar igual onde você marcou é certeza que é disco, agora se der invertido (10 No 0 e 0 no 10 )aí seria cubo.
Para ter certeza se é cubo ou disco empenado faça um teste com o relógio comparador, fazendo marcação e trocando de posição o disco no cubo meia volta para confirmar se é disco ou cubo. Obs: No caso do corsa é mais rápido para testar, pois, não é necessário retirar a pinça de freio e é só retirar os parafusos guia do disco e virar.
Esse fera quer saber o que você achou dA dica.
Pode comentar aqui.
Francisco Neves Neto
13/01/2020 18:38:25Willyan Sylvio
25/09/2019 20:26:26Alan Pereira de Oliveira
23/08/2019 22:40:23Daniel Henrique Pereira
20/07/2019 22:12:00Maycon Morais
19/07/2019 20:03:10Leonardo da Silva
20/06/2019 14:43:25Leonardo da Silva
24/06/2019 21:57:24