Olá! Identificamos que seu navegador está desatualizado. Clique aqui para baixar a última versão e garantir melhor desempenho.

X
Abrir menu

CONVIDE SEUS AMIGOS

Separe os emails com ";"

VW Golf: Cuidados com o freio traseiro

Publicado há 7 meses

PROBLEMA DO CARRO

O veículo chegou na oficina para fazer o serviço de freio traseiro pois as pastilhas já estavam com sua vida útil no fim (ferro com ferro). Ao desmontar o freio e analisar as pastilhas, notei que as do lado direito do carro estavam tendo um desgaste irregular e logo depois disso descobri o motivo: um dos pinos guia que sustentam a pinça de freio no cavalete estava travado impossibilitando a pinça de deslizar corretamente durante a frenagem do veículo.

COMO RESOLVEU O PROBLEMA

O problema foi resolvido lixando os pinos guia na escova de aço, lavando o local onde são encaixados no cavalete de freio para retirar impurezas e por fim os pinos foram engraxados novamente e assim voltando a ter seu movimento regular.

DICA DE OURO

A minha dica de ouro é para que toda vez que fizerem o serviço de freio traseiro no Golf (ou outros sistemas parecidos), analisarem sempre se os pinos guia estão engripados em sua sede . E mesmo que não estejam o recomendando é fazer a limpeza e engraxar novamente todos eles para evitar problemas futuros, assim fazendo com que as pastilhas trabalhem de forma correta e tenha seu desgaste regular.

  • Curtiu a dica
    desse fera? 2
  • Compartilhe Facebook Whatsapp Email
  • Leonardo da Silva Marília, SP

Esse fera quer saber o que você achou dA dica.
Pode comentar aqui.

COMENTÁRIO

O seu comentário foi enviado com sucesso. Os comentários passam por um processo de aprovação, assim que liberados, serão exibidos na página.

OK

COMENTÁRIO

O seu comentário foi enviado com sucesso. Os comentários passam por um processo de aprovação, assim que liberados, serão exibidos na página.

OK

MAIS DICAS DESSE FERA

E você, quer compartilhar a sua?

DEIXE AGORA SUA DICA FERA E CONCORRA A PRÊMIOS

TODAS DICAS

CURTIR

Curtida realizada com sucesso.

OK

COMPARTILHAR

Compartilhamento realizado com sucesso.

OK

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Separe os emails com ";"

OK